(11) 94976-2893 ricardo@ricardosantis.com

Nomenclatura Marketing Digital

Neste artigo você encontrará os principais termos usados no mundo do Marketing Digital, este é um artigo em construção, é possível que cada vez que você visite tenha novas informações.

CPA – CPA representa o Custo por Aquisição. Essa é a mais cara dos três tipos, afinal, você só pagará pelo seu anúncio quando alcançar o objetivo final da sua campanha, que pode ser uma venda, o preenchimento de um formulário ou Landing Page, visualização de um vídeo, download de algum material ou aplicativo, ou qualquer outra finalidade estabelecida por você.

CPC – CPC representa o Custo por Clique. Você só pagará quando o seu anúncio receber um clique do usuário. É o modelo utilizado, por exemplo, no Google Adwords — ou seja, na compra de palavras-chave nesse mecanismo de busca. Mas também tem se tornado bastante popular em outros sites, portais e blogs.

Landing Page – Landing page é uma página que possui todos os elementos voltados à conversão do visitante em lead, oportunidade ou cliente. Também conhecidas como páginas de aterrissagem ou páginas de conversão, as landing pages são muito usadas em campanhas de marketing digital, pois costumam ter altas taxas de conversão.

Lead – Lead, em Marketing Digital, é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço.

Remarketing – Remarketing é uma forma de divulgação em que é possível exibir anúncios para usuários que acessaram seu site ou aplicativo. Por exemplo, quando as pessoas saem do site sem realizar a ação desejada – como um cadastro, compra ou download de um ebook, o remarketing permite que as empresas interajam novamente com elas mostrando anúncios relevantes.

Ricardo Santis

Especialista em Vendas Online, ajudo a empresas a vender todos os dias