(11) 94976-2893 ricardo@ricardosantis.com

21 Fatos Sobre Publicidade Online

  1. 2/3 dos consumidores podem se lembrar de uma marca específica que viram anunciada no celular na última semana (Fonte)
  2. 91% das pessoas dizem que os anúncios são mais intrusivos hoje do que há dois anos (Fonte)
  3. 81% dos consumidores fecharam um navegador ou uma página por causa de um anúncio pop-up (Fonte)
  4. Apenas cerca de 4% dos visitantes convertem antes de sair de um website – sem o remarketing de PPC, você perderia 96% dos visitantes para sempre (Fonte)
  5. 46% dos usuários da Internet não conseguem perceber a diferença entre os anúncios pagos e os links orgânicos nas páginas de resultados de pesquisas (Fonte)
  6. Os principais mecanismos de pesquisa de anúncios pagos são (em ordem de importância) Google, Yahoo e Bing (Fonte)
  7. Google Ads e Facebook PPC Ads são os dois maiores anunciantes da Internet. O Google atualmente detém 37,2% do mercado de publicidade digital, enquanto o Facebook detém 19,6% (Fonte)
  8. Os canais de PPC mais eficazes em 2017-18 foram: anúncios de texto, remarketing, dispositivos móveis, social media, Google shopping e rede display (Fonte)
  9. Espera-se que nos próximos anos o Google Ads e o Facebook devem dominar a arena dos gastos digitais. Outras plataformas, incluindo Instagram, Linkedin e Pinterest, permanecerão relativamente mais fáceis de obter resultados desejados em termos de gastos para expandir sua presença on-line (Fonte)
  10. 87% das empresas de blockchain entrevistadas nos últimos anos acreditam que os anúncios de texto são os mais eficazes para atingir os clientes potenciais (Fonte)
  11. As estatísticas de PPC são mais fáceis de medir do que as estatísticas de SEO, tornando mais fácil para os profissionais de marketing rastrear o ROI e gerenciar orçamentos (Fonte
  12. 70% dos consumidores preferem aprender sobre produtos por meio de conteúdo, у não por anúncios tradicionais.(Fonte)
  13. O comércio foi o setor que mais movimentou a compra de mídia em 2018, com alta de 15% em relação a 2017 (Fonte)
  14. 30% dos profissionais de marketing acreditam que as táticas de Outbound marketing são sobrevalorizado (Fonte)
  15. As estatísticas de pagamento por clique (PPC) mostram que os resultados do Google AdWords recebem 65% dos cliques, enquanto os resultados orgânicos recebem apenas 35% (Fonte)
  16. 66% das palavras-chave focadas no cliente são cliques pagos (Fonte)
  17. O Google informa que os anúncios da Rede de Pesquisa podem aumentar o reconhecimento da marca em até 80%, tornando os consumidores mais propensos a lembrar sua marca e interagir (Fonte)
  18. Ao analisar dados de anunciantes que trabalham com anúncios da Rede Display e anúncios da Rede Display Responsivos, o Google observou 50% mais conversões com um custo por aquisição (CPA) semelhante ao usar anúncios gráficos responsivos e anúncios gráficos em comparação com o uso só de anúncios gráficos (Fonte)
  19. Mais de 70% dos anunciantes estão usando os lances automatizados (Fonte)
  20. Em média, os anúncios gráficos responsivos com vários títulos, descrições e imagens geram 10% mais conversões com o mesmo CPA em comparação a um anúncio com um único conjunto de recursos.(Fonte)
  21. Os anúncios de 300×250 (ou”retângulo médio”) são o tipo de anúncio mais popular entre os anunciantes no nicho do Shopping, deixando os outros formatos atrás (Fonte)

Ricardo Santis

Especialista em Vendas Online, ajudo a empresas a vender todos os dias