(11) 94976-2893 ricardo@ricardosantis.com

3x referências (os primeiros passos para $200M)

O Harry’s é um serviço de assinatura semelhante ao famoso “One dollar shave club”, adquirido há pouco tempo por US $1 bilhão.

A Harry’s tem mais de 3 milhões de clientes recorrentes mensais e gera mais de US $ 200 milhões em receita.

Mas em 2013 eles não existiam.

Quais foram os primeiros passos que você pode replicar?

1. Eles se concentraram em referências (indicações) como sua principal fonte de clientes. Então, eles criaram um concurso simples: ganhe um creme de barbear grátis, indicando 5 amigos, e o grande prêmio – um ano de barbear grátis -, indicando a 50 amigos.

2. Foi criado uma “landing page” simples, focada em resolver um dos principais pontos problemáticos do mercado de laminas de barbear – para tornar o barbear de qualidade mais acessível.

3. Harry tinha 12 membros na equipe na época. Cada um deles notificou seus amigos e familiares sobre a competição.

4. Receberam a atenção dos meios de comunicação, como Forbes, Marketing Week, etc., atacando a Gillette, que detinha 66,3% da participação de mercado em 2013.

Resultado: eles ganharam 23.000 endereços de e-mail.

5. Depois que as pessoas se inscreveram, eles foram convidados a convidar seus amigos para a chance de ganhar os prêmios.

Resultado: 23.000 pessoas iniciais indicaram cerca de 77.000 amigos (= referências mais do que triplicaram a lista de emails).

6. Em 7 dias, logo após ganharem 100.000 endereços de e-mail, eles lançaram seu site de comércio eletrônico e suas vendas explodiram.

Quatro anos após o lançamento da Harry’s, as indicações continuam sendo uma grande parte do tráfego deles (mais de 70.000 sessões por mês).

Conheça mais sobre a Harry’s clique aqui

Fonte: sleeknote.com

Ricardo Santis

Especialista em Vendas Online, ajudo a empresas a vender todos os dias